Viver mais e melhor é o objetivo daqueles que entendem a efemeridade da vida do ser humano, assim como a dos outros animais. Portanto cuidar da saúde física e mental é fundamental para a nossa integridade e permanência neste mundo.

Pensar na questões mais filosóficas da vida tem sido tema de muitos seminários ao redor do mundo, justamente porque os acontecimentos atuais têm chamado a atenção das pessoas para o fato de que o mundo não dispõe de recursos infinitos.

Prevenir x Revertes doenças

O ser humano não possui tempo indeterminado de vida e cuidar da saúde tornou-se algo primordial para quem quer prolongar sua passagem pela terra e ter mais oportunidades de contribuir com a sociedade e deixar sua marca.

Os profissionais de saúde já alertam que prevenir doenças ao invés de combatê-las é a melhor forma de manter a saúde em dia, mas nem sempre isso é possível. Reverter o diabetes, por exemplo, tem sido o desafio diário de muitos brasileiros, mas ainda assim, as boas práticas de alimentação são de vital importância no tratamento de doenças crônicas como o diabetes.

Alimentação e atividades físicas

Estas são as duas ferramentas básicas para a manutenção e desenvolvimento do nosso corpo. Alimentar-se de forma saudável e natural é a base para se ter um equilíbrio químico no corpo.

Além disso, manter nosso corpo em permanente atividade significa uma vida intensa, mas também significa manter o condicionamento de nossos recursos fisiológicos para que estes sejam cada vez mais conservados e ampliados.

Saúde física + saúde mental

Tendo em vista os aspéctos citados anteriormente com os principais subsídios para uma vida equilibrada, façamos agora um reagrupamento deles para chegarmos ao resultado final esperado em um padrão de vida consierado ideal.

A alimentação contribui diretamente para a saúde física, como já foi dito. As atividades físicas devem contribuir simultaneamente para o físico e o mental.

Em uma terceira via vem os relacionamentos afetivos que são responsáveis por boa parte das nossas emoções e sentimentos. No caso das mulheres, isso contribui diretamente no seu corpo, como para aumentar os seios naturalmente e assim por diante. Desta forma, ele deve influenciar também para nossa saúde mental.