O filme fala sobre um robô que se chamava WALL-E, que morava basicamente em um lixão – retrato do planeta Terra completamente devastado pela irresponsabilidade humana-, tudo o que ele achava interessante levava para sua casa e com a certeza de que iria servir para alguma. Compilava os lixos e transformava-os em uns quadrados e com isso construía prédios e prédios de lixo. Certo dia, no meio de tanto lixo achou algo curioso e decidiu abrir a geladeira velha. Encontrou uma pequena muda de uma planta que ele também guarda.

Algum tempo depois surge uma coisa desconhecida no céu, logo foi aparecendo e ele se escondeu para poder ver o que era. A nave parou e deixou um robô que por sinal era muito mais avançado que ele. Esse robô tinha uma missão: encontrar um sinal de fotossíntese e levar pra onde viera. Wall-e logo quis se aproximar, mas a robô era muito ágil e nervosa. Com certo tempo, ele foi se aproximando mais dela, tanto que a levou para a sua casa e tentou dar o seu melhor para poder impressioná-la, mostrou de tudo o que ele tinha em sua casa, mas na hora que ele mostrou a tal muda aconteceu uma coisa que Wall-e não esperava : a robô pegou imediatamente a muda e guardou dentro de si e se apagou. Logo, Wall-e ficou preocupado e com isso aonde ele ia a levava. Certo dia, a mesma nave em que trouxe a robô, veio em sua busca e a levou. Assustado, Wall-e decide ir junto para salvá-la. Chegando ao local onde a robô é levada Wall-e fica a sua procura, mas em certa hora, juntamente com a robô Wall-e consegue salvar o navio, e leva o robô pra casa.

No remake escolhemos essa cena do filme, pois achamos que ela relaciona-se com a sustentabilidade e para percebemos o que o lixo pode fazer com o nosso planeta. A planta, no filme, é um sinal de que é possível retomar a vida no planeta Terra e de que é daquela muda que poderá restaurar a vida na Terra.

O filme tem uma linguagem simples e de fácil compreensão, buscando conscientizar crianças, jovens e adultos da importância de preservarmos o planeta e seus ecossistemas.

Produção de: Ayla, Emily, Lavínia, Marcella e Natiely.