Ir para o conteúdo
Login or Register

TecCiencia

Viewed 1198 times
 Go back to Tá na rede!

Google Science Fair 2011 é oportunidade para estudantes de 13 a 18 anos mostrarem seu...ahem!...talento em ciências

Inscrições vão até o dia 4 de abril

Inscrições vão até o dia 4 de abril

A Google quer retomar a grande tradição escolar de fazer estudantes passarem vergonha em público com seus projetos científicos de última hora anunciando o lançamento da Google Science Fair 2011 – a primeira feira de ciências online global.

 

Funciona exatamente como as tradicionais feiras de ciência: estudantes de 13 a 18 anos terão até o dia 4 de abril para enviar seus projetos – importante: eles têm que ser descritos em inglês. Depois desse dia, todos os projetos serão avaliados por um grupo de professores e, em no começo de maio, 60 finalistas serão anunciados. Seus projetos serão submetidos à votação do público e os 15 mais votados – anunciados no fim de maio – seguirão para a sede da empresa, na Califórnia, no mês de julho para a grande final.

 

Esses finalistas apresentarão seus projetos para uma banca de cientistas que inclui “laureados com o prêmio Nobel, visionários da tecnologia e grandes nomes da Google”, segundo o anúncio.

 

Três vencedores serão anunciados em cada categoria (13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos) e entre esses três será escolhido o Grande Vencedor, que será agraciado com uma bolsa de estudos de US$ 50 mil e mais uma série de prêmios.

 

Mais informações – e um vídeo introdutório divertidíssimo – podem ser encontrados no site oficial do concursohttp://www.google.com/events/sciencefair/index.html


No comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.